Sobre

Olá, amigos! Sejam muito bem-vindos ao A Link to the Past, o mais novo blog da GameWorld, seu portal de videogames favorito! Meu nome é Thomas Schulze e estou aqui para celebrar com vocês o passado glorioso da mais completa e sublime forma de arte concebida pelo homem. Falo dos videogames, é claro.

Desde que a Magnavox lançou o Odyssey, no distante ano de 1972, os consoles percorreram um longo caminho. Do Atari 2600, com seus cartuchos e joystick enorme, ao Nintendo Wii, com seus controles por movimento, tivemos dezenas de aparelhos lutando por seu lugar ao sol em uma das mais competitivas e versáteis indústrias já vistas. Nas últimas quatro décadas muito sangue foi derramado e são poucas as companhias que podem se orgulhar de ter participado por anos a fio do fascinante universo do entretenimento eletrônico. O objetivo desse blog que você está lendo agora e que, espero, continue lendo por muito tempo, é relembrar os grandes nomes que ajudaram os videogames a chegar em seu atual patamar: uma indústria que gera mais dinheiro que a do cinema.

Aqui você vai encontrar notícias sobre jogos clássicos relançados para Wii U, 3DS, PS3 e X360, curiosidades intrigantes e obscuras sobre seus jogos favoritos, análises de games antigos, vídeos nostálgicos e até mesmo artigos de opinião. Só não vai encontrar super dicas e 2000 truques animais porque é pra isso que serve o gamefaqs hoje em dia, né? A meta do blog é celebrar o passado e não negar a modernidade! Se você estiver procurando notícias sobre os maiores avanços tecnológicos, jogos na nuvem, promoções do steam, fenômenos de vendas em Android e IOS ou análises dos grandes lançamentos da última geração, pode ir procurar em outro lugar (Dica: Já comprou a sua EGW na banca mais próxima?), afinal o nome desse blog não é apenas uma homenagem a um dos maiores clássicos do Super Nintendo.

Vamos estabelecer um elo com o passado e relembrar a era de ouro dos videogames, com todos os seus cartuchos, revistas, periféricos ora bizarros, ora geniais, caixinhas com manual de instruções, discussões com os amigos sobre segredos e mitos dos jogos, embates acirrados nos fliperamas, enfim, tudo que tornou os primeiros anos da indústria tão legal. Espero que você se divirta nessa jornada tanto quanto eu vou me divertir escrevendo.

- Thomas Schulze

Nenhum comentário:

Postar um comentário